outubro 22, 2009

Kassab aumenta as cotas de verbas para a publicidade

Prefeito marketeiro
Não é novidade para ninguém que hoje em dia a maioria das verbas públicas são desviadas ou são mal empregadas e não chegam ao seu destino de fato. Lemos todos os dias manchetes, que relatam obras superfaturadas ou o dinheiro público sendo jogado de um lado para o outro, como um tapa buracos: faltou ali, tira de lá.

Mas algo vem chamando muita atenção nesses últimos tempos, a porcentagem (elevada) da verba destinada as propagandas políticas. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por exemplo, gastou cerca de 80 milhões em propagandas políticas só neste ano. No ano que vem ele pretende gastar mais 105 milhões de reais em publicidade, valor que é muito superior que as despesas separadas para os CEU's ou os corredores de ônibus.



O que mais indigna a população, além do grande volume de dinheiro que o prefeito gastou em publicidades, é o fato das propagandas serem sobre obras que nem ao menos foram concluídas, como colocar em prática o funcionamento de 30 clínicas, que só foram entregues sete, ou o cronograma das construções das AMAs, que está completamente atrasado.

Por hora podemos aguardar, ansiosos, a hora do intervalo comercial na programação da televisão para ver a campanha ambiental de orientação a população sobre a destinação do lixo produzido no município, que foi fruto da famosa decisão de reduzir a varrição das ruas no mês passado.


por: Ana Paula Medeiros