dezembro 01, 2009

Morre ex-prefeito de São Paulo

A ironia do destino


Vítima de câncer disseminado no intestino, o ex-Prefeito de São Paulo, Celso Roberto Pitta do nascimento, morreu na sexta-feira dia 22 às 23h50, aos 63 anos. Internado desde o dia 03 do mês passado, pitta iniciou o tratamento em janeiro quando passou por uma cirurgia para retirada de um tumor.

Pitta se notabilizou na política ao vencer a ex-Prefeita, Luiza Erundina, em 1997, como candidato do então Prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, se tornando o primeiro negro a comandar a capital. Na época, o garoto propaganda da campanha política de seu aliado, Paulo Maluf lançou o famoso bordão "Se o Pitta não for um bom Prefeito, nunca mais vote em mim!".



Como prova de que brasileiro tem péssima memória, paulo maluf ainda foi eleito mesmo depois do fiasco do mandato de seu colega.

Os quatro anos de Pitta como Prefeito foram marcados por escândalos e e corrupções - até sua ex-mulher o acusou de várias fráudes - os casos mais conhecidos foram as denuncias de desvio de verba pública, desvio de títulos e a máfia dos fiscais. Os últimos escândalos foram sua prisão , em julho de 2008, durante as operações de investigação do Satiagraha e em abril deste anos à condenação por não pagar pensão alimentícia a mulher Nicélia Santos.

E como tudo foi polemica na vida do Prefeito, nem sua morte escapou. No feriado de consciência negra, o único negro que teve o poder até hoje da capital e com certeza um dos mais corruptos, morre com a consciencia nem tão branca.


Fonte: "O ESTADO DE SÃO PAULO"
por: Ana Paula Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário